Anatel autoriza nova operadora de serviço móvel pessoal, por rede virtual (MVNO) a atuar no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a empresa J. Safra Telecomunicações, integrante do Banco Safra, a explorar o serviço móvel pessoal (SMP), por meio de rede virtual (MVNO – Mobile Virtual Network Operator). No ato 5.045, de 4 de julho de 2018, da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, a autorização, […]

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a empresa J. Safra Telecomunicações, integrante do Banco Safra, a explorar o serviço móvel pessoal (SMP), por meio de rede virtual (MVNO – Mobile Virtual Network Operator).

No ato 5.045, de 4 de julho de 2018, da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, a autorização, no regime privado, faculta o direito à exploração dos serviços de telecomunicações e o direito à exploração dos serviços de satélite, por prazo indeterminado, em âmbito nacional, na forma da Resolução 550, de 22 de novembro de 2010. O pedido de autorização do serviço móvel pessoal (SMP) está amparado em contrato de contrato de compartilhamento de infraestrutura com a Claro S.A. Ainda não foram divulgadas as informações oficiais sobre os serviços da operadora virtual. Mas, ao que parece, a tendência é a oferta de serviços de comunicação máquina a máquina (M2M).

Publicações