Presidente da Federal Communications Comissions dos Estados Unidos declara apoio à fusão entre T-Mobile e Sprint

Presidente da FCC, a agência reguladora de telecomunicações dos Estados Unidos, declarou ser favorável e que vai recomendar aos demais comissários do órgão a aprovação da fusão entre as operadoras T-Mobile e Sprint no país. O Presidente da Federal Communications Comissions (FCC), Ajit Pai, declarou seu apoio à fusão entre as empresas de telecomunicações e internet T-Mobile […]

Presidente da FCC, a agência reguladora de telecomunicações dos Estados Unidos, declarou ser favorável e que vai recomendar aos demais comissários do órgão a aprovação da fusão entre as operadoras T-Mobile e Sprint no país.

O Presidente da Federal Communications Comissions (FCC), Ajit Pai, declarou seu apoio à fusão entre as empresas de telecomunicações e internet T-Mobile e Sprint. Segundo ele, o objetivo estratégico da FCC é acabar com a exclusão digital de áreas rurais dos Estados Unidos e promover a liderança no tema de redes de comunicações 5G. Além disto, ele afirmou em comunicado à imprensa, que a fusão empresarial pode contribuir para alcançar estes objetivos.

As empresas assumiram o compromisso de entregar para 90% (noventa por cento) dos norte-americanos serviços de banda larga móvel, com velocidade mínima de 100 M (cem mega) e 99% (noventa e nove por cento) terão acesso a velocidade mínima de 50 M (cinquenta mega). Também, elas comprometeram-se a entregar a internet por banda larga em áreas rurais, inclusive alta velocidade e 5G. E se as metas de acesso às redes de internet por banda larga não forem cumpridas há previsão de pagamento ao Tesouro norte-americano de elevadas multas de bilhões de dólares, o que cria o incentivo para que as empresas cumpram o compromisso acordado.

Publicações